domingo, 27 de maio de 2012

Mais bolos!

Pois é.... este mês tem sido fantástico na diversidade de temas de bolos que tenho feito. Esta semana foram os aniversários que me ocuparam muitas horas na cozinha da Cupcake.
Começamos com uma festa para os trinta anos de um cavalheiro que gosta da cor verde do BES. Assim sendo idealizei este bolo, por forma a incorporar a cor sem ficar demasiado.... verde! Cortei 160 bolas, de 4 tamanhos diferentes, para formar um padrão festivo sem parecer demasiado infantil. Os cake pops tinham palavras escritas referentes à grande data: HIP HIP... Hooray!, Cheers, Parabéns, VIVA! e é claro o 30. O que acham?



Para o segundo aniversário da Vitória fiz este bolo, um clássico inspirado no bolo das abelhinhas da Debbie Brown reinventado por mim. A ideia era fazer um bolo mimoso e delicado, bem ao meu estilo. Foi a minha primeira tentativa com bolo de iogurte (ideal para festas de crianças) e soube que todos gostaram, por isso a partir de agora vou incluir essa massa às restantes com que costumo trabalhar em bolos grandes (húmido de chocolate recheado com ganache de chocolate, de amêndoas perfumado com vinho do Porto e recheado com baba de moça, de laranja regado com sumo de laranja natural e de nozes recheado também com baba de moça, uns ovos moles ao estilo brasileiro).


Continuando no tema de festas de menininhas temos o bolo do Meu Pequeno Pónei que fiz para a Laura festejar os seus quatro anos. Ela gosta de rosa e lilás e por isso incorporei esses tons no seu bolinho.



 Para uma bailarina que gosta de flores fiz este...



O último bolo que vos queria mostrar esta semana foi feito para uma Comunhão e inspirado no Santinho escolhido:



Decorei a tábua do bolo com o mesmo doily das garrafinhas
Para a semana já tenho encomendados muitos bolinhos bonitos para vos mostrar.... Beijinhos e até à próxima!

1 comentário:

  1. Oi Francisca! Encontrei seu blog através de outro blog e estou encantada com o seu trabalho! Eu sempre adorei mexer com doces e bolos, e ainda é um hobby para mim (hobby que tem tomado bastante o meu espaço no meu real trabalho que é na área jurídica...rs)
    De qualquer forma, PARABÉNS!! LINDÍSSIMO TRABALHO, E NÃO TENHA DÚVIDAS QUE VIRA E MEXE VOU ME INSPIRAR POR AQUI :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...